Author: Roberto
•05:18
Este é um dos métodos depilatórios mais praticos, sem dor, económicos, é sem dúvida uma alternativa rápida. É importante no entanto, ter em conta alguns aspectos.


Em 1º lugar, é necessário algum cuidado, sendo muito importante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar-se. É bastante fácil obter cortes ou outras pequenas feridas.

2ª - As lâminas cortam a ponta do pêlo pela superfície - deixando atrás uma aresta. Essa aresta fica junto à superfície do pêlo. Assim que o pêlo volta a crescer rapidamente. Ainda no próprio dia já conseguimos sentir, mas dura +/- uma semana.
O bom é que, como a lâmina faz apenas uma depilação superficial, não há risco de os pêlos encravarem.

3ª - Este método não deve ser utilizado todos os dias, pois a pele ficará cada vez mais irritada e os pêlos mais fortes.


Conselhos de utilização

A lâmina deve ser utilizada no sentido contrário ao crescimento do pêlo, de modo a evitar o movimento de "vai-e-vem" que irrita a pele.

Para não ocorrer irritações, é importante usar bastante espuma, o que evita o contacto directo da lâmina com a pele. O ideal é ser uma espuma própria para depilação, mas caso não tenha consigo, serve uma feita com sabonete desde que em quantidade abundante.

Nunca utilizar lâminas nas virilhas e deve-se também evitar o seu uso nas axilas, porque são áreas muito sensíveis. Nestes casos, a cera é mais eficiente.

Para finalizar, aplique um creme hidratante para que a pele recupere a hidratação.
This entry was posted on 05:18 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: